Regras da seção 'Análises'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras da seção 'Análises'

Mensagem por Shinto em Dom Set 01, 2013 1:52 pm


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Regras da seção 'Análises'


1. Objetivo da seção
Promover uma avaliação detalhada do site. A avaliação abrange todos os pontos do site: conteúdo e linguagem, design, conteúdos oferecidos, equipe e outros

2. Avaliação:

Spoiler:
Conteúdo e linguagem (25%): Uma avaliação geral do fórum, suas categorias, temas debatidos, o nível das discussões e a credibilidade das mesmas, a ligação entre o título/descrição e o que o fórum trata, o nível informativo, a linguagem que o fórum utiliza (mais técnico e séria ou algo mais informal).
Divide-se em:


  • Categorias e fóruns (8%);
    Temas debatidos, credibilidade dos debates e a linguagem utilizada (17%).


Design (25%): Uma avaliação do tema do site, da harmonia do tema com o conteúdo, do tema em geral (cansa a vista, demora para carregar) e erros que o mesmo possa apresentar.
Divide-se em:


  • Logo e banners(6%);
    Relação do tema com os assuntos debatidos (4%);
    Paleta de cores utilizadas (2%);
    Imagens, ícones e ranks em geral (8%);
    Criatividade (5%).



Serviços oferecidos (20%): Uma avaliação mais direcionada para o serviço que o site presta. Por exemplo em um site de design o tempo que demora para o atendimento dos pedidos e a qualidade das respostas. (Isso se aplica à outros tipos de fórum/site).
Divide-se em:


  • Recursos proporcionados (10%);
    Quantidade dos serviços prestados pelo fórum/site (4%);
    Qualidade dos serviços prestados (6%).



Equipe(15%): Destina-se a avaliar a equipe, como por exemplo, o tempo que demora para o atendimento dos pedidos e a qualidade das respostas. Também é feita uma avaliação dos grupos do fórum, a quantidade de membros, a atividade destes e também a necessidade.
Divide-se em:


  • Prestabilidade da staff (5%);
    Número de membros na equipe (5%);
    Equipe ativa, ou não (5%).



Outros (15%): Avalia o crescimento do fórum em relação ao seu período de existência.
Divide-se em:


  • Média de registros por dia (9%);
    Média de mensagens (6%)

Requisitos mínimos para pedir uma análise:
Membros: 20
Mensagens: 100

3. Como criar o seu pedido de análise:

Crie o seu tópico cumprindo o template abaixo, o preenchimento de todos os campos é obrigatório.

  • E necessário que o endereço solicitante tenha feito sua publicação no 'espaço publicidade' antes de pedir uma avaliação.
    Só poderá ser solicitada uma nova análise após ter passado no mínimo 2 (dois) meses da ultima análise.


Template de análise

Nome do site:
Nome do site que será avaliado;

Endereço:
URL do site;

O endereço já foi avaliado anteriormente? Se já, quando?
Data da ultima avaliação que foi feita, basta colocar não caso seja a primeira;

Categoria:
Qual a categoria que o seu site pertence;

Comentários adicionais:
Alguma informação adicional que deseje por em questão;

Link publicação:
Endereço da publicação no fórum
Revisores
Os responsáveis pelas análises são os Moderadores e os Organizadores.
avatar
Shinto
Admineiros
Admineiros

Mensagens : 106
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 19

Ver perfil do usuário http://brasileiros.forumais.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum